logo Modos
spacer Modos Estudos de Mercado

Geomarketing / Georeferenciamento

A solução da equação demanda x concorrência x ponto de venda passa obrigatoriamente pelo correto dimensionamento das áreas de influência, cenário onde se dá a relação compra-venda. Esta etapa do processo analítico é fundamental e para executá-la é imprescindível experiência e conhecimento dos mercados.

Na Modos Estudos de Mercado, gerentes e analistas têm vasta experiência e vivência em levantamentos de campo, um diferencial que aproxima a teoria da prática. Nossa missão é desenvolver metodologias específicas e adequar os aplicativos do Geomarketing as necessidades de cada cliente.

Sem sofisticações desnecessárias, e na maioria das vezes caras, as sistemáticas de levantamento, interpretação e mapeamento de informações são orientadas para solucionar, com transparência e objetividade, a equação composta pelos três atributos que definem o sucesso de qualquer negócio: Possuímos mapas digitalizados das principais cidades do país, com informações demográficas, devidamente mapeadas e tabuladas em sistemas informatizados.

Através dos mapeamentos computadorizados, nossos clientes podem visualizar seus negócios de maneira racional e segmentada, identificando as oportunidades ou os riscos nem sempre aparentes.

Através do software MapInfo, pode-se demonstrar geograficamente a localização dos clientes a fim de provisionar estoques, equipes de pré-venda, pós-venda, canais de venda, parceiros - mantenedores.